quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Converse com as plantas via Twitter

Converse com a sua planta, via Twitter

 Se conversar com as plantas já era esquisito, imagine, então, fazer isso via Twitter! A invenção é de uma empresa norte-americana chamada BotaniCALLS, que desenvolveu um sistema que permite que as plantinhas se comuniquem com as pessoas, a partir de mensagens de texto ou do próprio Twitter, para avisar que precisam ser regadas.

 A coisa funciona, mais ou menos, assim: sensores são colocados próximos a raiz e medem a umidade do solo. Quando ela não está satisfatória, os sensores mandam uma mensagem para um software que, prontamente, alerta o dono da plantinha sobre sua necessidade de água.

 Gostou? Então espere só para ver todas as outras novidades tecnológicas que serão apresentadas ao público, de 11 a 15 de novembro, no IV Mobilefest, em São Paulo. O evento, gratuito, apresenta vários produtos e atividades interativas que combinam inovação tecnológica e cidadania.

 Entre outras invenções legais, tem uma sandália com GPS, que evita que o dono se perca, e ainda capas plásticas que detectam a presença de celulares. Sem contar um festival de vídeos gravados, apenas, com aplicativos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário